A Hibernia Networks escolheu a Vertiv como sua parceira para projetar e construir duas estações terrestres de cabo totalmente integradas em cada lado do oceano Atlântico, baseada em nossa experiência, conhecimento e velocidade de implementação.
SmartMod Cable Landing Station
O cliente
A Hibernia Networks era uma fornecedora de serviços de telecomunicações de capital fechado e de propriedade norte-americana. Foi adquirida pela GTT Communications em janeiro de 2017.
O desafio
O Hibernia Express é um sistema de cabo transatlântico de 6 pares, com 4.600 km, que conecta a América do Norte e a Europa passando por portos terrestres em Halifax, Nova Escócia, Brean, Inglaterra, Cork e Irlanda. O cliente precisava de um parceiro com uma boa compreensão de ambientes hostis à beira-mar e capacidade comprovada de fornecer sistemas de resfriamento eficientes e confiáveis sob tais condições para construir suas estações terminais de cabos para conectar o Hibernia Express.
A solução
A Hibernia Networks selecionou a Vertiv para projetar e construir vários módulos pré-fabricados que podem ser montados no local para atender aos requisitos locais no Canadá e no Reino Unido, os dois pontos terrestres globais para o Hibernia Express.
Essas estações terminais de cabo foram concluídas em apenas sete meses desde o início do trabalho, permitindo à Hibernia entregar a mais baixa latência e capacidade adicional de alto desempenho para seus clientes nos dois lados do oceano Atlântico.
Resumo do caso
Capacidade: 10,16 Tbits/s; <60 ms de latência
Fornecedor da tecnologia: TE Subcom
Soluções Vertiv:
- Unidades de gerenciamento térmico Liebert DSE e Liebert PDX
- Potência DC de alta eficiência com monitoramento/controle remoto seguro
- Inversores, baterias VRLA e outras infraestruturas de apoio
Resultados:
- A Vertiv forneceu sistemas de refrigeração eficientes e confiáveis em condições adversas à beira-mar
baseadas na experiência de implementações passadas. - Ambos os locais foram projetados para atingir os mais altos padrões da indústria para
eficiência energética e eficácia no uso de energia. - As implementações simultâneas foram concluídas sete meses após o início do
trabalho, mais de 40% mais rápido do que o tempo regular de implementação
para instalações físicas tradicionais.